1 ANO DE SESSÃO PLENÁRIA EM BALANÇO

Professora – Oh Zé Naifa! Onde é que te metes-te ontem?
Zé Naifa – Oh stôra portantos... Eu fui ali abaixo assaltar um posto de combustível, para dessa forma poder contribuir para o melhoramento da situação económica do meu agregado familiar e consequente ascensão social. Tamém temos direitos, não? O meu filho merece tudo de bom...Professora – Mas qual filho Zé Naifa?
Zé Naifa – Ora quales filho?! O meu terceiro... É que a Ana Badalhoca do 10º ano, turma C deu uma borla e aquilo deu penalty. Agora tenho de me aguentar né? Derivado aos factos devo precisar de dar mais umas faltas às sessões escolar, pois o fim de semana e 4ª feira de assaltos, não deverá chegar para alimentar tantas bocas.
Professora – Sendo assim, tudo bem. Vou-te justificar a falta. Mas para a próxima avisa com antecedência.
Zé Naifa – Isso é qu’era bom! Por acasos vai por em causa a minha palavra de aluno, retirando-me um direito adquirido que m’assiste?
Professora – Tudo bem Zé Naifa. Vai-te lá sentar...
Zé Naifa – Aonde? Não vê que as cadeiras foram todas gamadas pelo Toni Tolas, porque o pai dele é carocho e vendeu a mobília lá da barraca pra arranjar guito prá dose...
Professora – Puf! (cansaço)
...(e por aí fora)...
Mas o mais preocupante desta notícia que agora vem a lume, é o facto de 26 deputados que iniciaram funções em Março de 2005, nunca faltaram às sessões parlamentares. Bem! Se começarmos assim, onde é que iremos parar...? Querem matar a tradição! Primeiro andam para aí a falar em acabar com a tourada e a caça, agora temos deputados que não faltam... Isto é demais! No entanto nem tudo está perdido. Segundo o que Ene Capítulos conseguiu apurar, foi já reunido um grupo de estudo de veteranos parlamentares, com carácter de urgência, para tentar, em sede de inquérito aos visados, averiguar o que passou na cabeça destes coitadinhos. Segundo o Porta-voz deste grupo, o deputado Alegre Cravinho Lapela, sanções disciplinares não estão postas de lado. Espera-se que as primeiras conclusões deste processo estejam prontas já no ano de 2025.