Ene Capítulos

Blog sem censura. Aqui há escrita, críticas, opiniões e tudo o resto. Fala-se de tudo sem tabus. Do facto mais erudito, ao evento mais banal. Podem comentar o que quiserem e da forma e linguagem que entenderem.

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

BICA E COPO D’ÁGUA!

A Instituição bica e copo d’água sempre me irritou. Um gajo chega a um estabelecimento vira-se para o empregado e solta o famoso: “É uma bica e um copo d’água, oh fax favor...”. E não se exaltem os incautos leitores, pois não vou fazer a piadola preferida dos garçons com mau gosto. Aquela do: “Um copo d’água ou um copo com água!”; ou então “Aqui copos só de vidro!”. Mas, a simples ideia de que uma criatura pode afogar um café que acabou de beber, com 20 centilitros de ouro do deserto deixa-me petrificado. Se estas pessoas têm sede, não peçam bica, pois não sacia a sede. Se gostarem de beber bica, não é plausível que de seguida lavem o seu sabor da boca. Se só bebem bicas para acordar, já existe cafeína em comprimidos, que não deixam efeitos secundários, como por exemplo, o sabor. Pensem nisto por favor. Não agridam a bica, ou cimbalino no Norte, essa imagem de marca portuguesa, feita de forma a tirar todo o partido do café...BICA a património mundial da humanidade, JÁ!

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

A OUTRA FACE DO DÓLAR

A Casa Branca está indignada com o recente relatório da ONU, o qual acusa os americanos da prática de torturas aos prisioneiros de Guantanamo. O porta voz oficial pede a apresentação de provas nesse sentido. Ene Capítulos está estupefacto com esta exigência americana. Então agora são precisas provas??? De qualquer forma tivemos informações seguras que as ditas provas estão em solo Iraquiano, no mesmo armazém onde se encontram as famigeradas armas de destruição maciça do regime de Saddam Husain. É só irem buscá-las... O representante do Sindicato Para a Liberdade de Expressão dos Presos Políticos (SPLEPP), afirmou que o clima de terror na referida prisão está cada vez mais intenso. Os requintes de malvadez das torturas, impostas pelos militares americanos, não param de aumentar. Recentemente foram retiradas as escovas de dentes a 5 prisioneiros, que por acaso até nem as usavam. Para ajudar à festa, foram ainda confiscados 2 pentes pertença de 2 prisioneiros carecas. O dirigente sindical defende que esta escalada de barbárie parece não ter fim à vista e, em tom de desabafo, sempre adianta que “...só faltava agora apreenderem as luvas aos prisioneiros amputados de membros superiores!” Pela nossa parte ficaremos atentos a novos desenvolvimentos, rezando para que a Procuradoria Geral não dê ordens para capturar os nossos meios informáticos...

Powered By Blogger