Ene Capítulos

Blog sem censura. Aqui há escrita, críticas, opiniões e tudo o resto. Fala-se de tudo sem tabus. Do facto mais erudito, ao evento mais banal. Podem comentar o que quiserem e da forma e linguagem que entenderem.

domingo, agosto 20, 2006

DUAS QUESTÕES SOBRE MULHERES...

Existem duas dúvidas existênciais sobre o sexo feminino, que sempre me apoquentaram e as quais urge exorcizar, nomeadamente neste forúm de debate, onde eu debato e o incauto leitor leva comigo... Na realidade tenho bastantes mais dúvidas sobre esse belo animal – a Mulher, mas o tempo é curto e já se faz tarde. Portanto vamos directos ao assunto:
1.º Porque raio é que sempre que uma mulher veste uma mini-saia passa o tempo todo a tentar, desesperadamente, puxar a dita peça de vestuário para baixo? Está com a esperança que aquilo cresça? E se isso acontecesse, não seria contra-natura, relativamente ao nome da mesma?
2.º Da mesma forma, quando um fêmea veste um cai-cai, estica-o de tal forma para cima, que parece que se vai enforcar... Gajas aquilo chama-se cai-cai! É dito com eco e tudo! Não será o verdadeiro objectivo da peça de vestuário cair? E se sim, porque lutam contra a verdadeira natureza do cai-cai?
Deixo-vos nesta crónica com um pedido. Damas da nossa praça, expliquem-me por favor o que se passa com estes rituais. É que eu sou gajo, logo um bocado limitado nestas matérias...

quarta-feira, agosto 09, 2006

SER PAI

Dizem os entendidos que não existe nada no mundo que se equipare à sensação de ser pai... Acho que têm toda a razão. Pelo menos, na parte que me toca. Nunca na minha vida me julguei capaz de limpar o rabo de alguém sem que, acto contínuo, me gregoria-se todo... Isso agora é possível. Obrigado, paternidade!?

segunda-feira, agosto 07, 2006

GIGS & GAGS

Existe uma dúvida que me persegue já há alguns anos. Bem não é exactamente uma dúvida, é mais uma perplexidade. Porque raio é que os artistas, na sua generalidade, têm a tendência de tratar o público pelo nome do país ou local onde actuam??? Se os incautos leitores nunca pensaram nisso, ainda bem. É porque devem ter sem dúvida algo mais importante que fazer. Estas constatações são exclusivas de pessoas como Capítulo, que têm muito tempo nas mãos sem nada que fazer. Mas, efectivamente, as bandas estrangeiras chegam cá, metem-se a tocar, viram-se para o público e lá sai um “Hello Portugal!” ou então “Olá Lisboa!”, muito mal amanhado. E eu pergunto, mas que porra é esta? Quem é que este Camones pensam que são para chamar o pessoal desta forma? Devem ter a mania. Primeiro tratam o pessoal por tu e isso não é correcto, pois como dizia a minha avozinha, não andámos na mesma escola, nem comemos do mesmo prato. Segundo, estes gajos deveriam ter a percepção de que podem existir uma infinidade de nomes no nosso querido país. Não nos chamamos todos Portugal ou Lisboa. Mais grave ainda é quando esses devaneios partem de artistas autóctones, os quais, geralmente, tratam o pessoal de forma ainda mais estranha. Tipo: “Boa noite Freixo de Espada à Cinta!”. O que é isto? Fiz um brainstorm à minha mente e, que me lembre, nunca conhecia ninguém com este nome ou apelido. Pode existir, não ponho de lado essa hipótese. Se um dia conheci uma miúda que se chamava Vanessa, cuja mãe fazia tensões de pronunciar com um A aberto – VÁnessa; porque não existir alguém com o nome Freixo de Espada à Cinta...? Ou Sobral de Monte Agraço?!

Powered By Blogger