Ene Capítulos

Blog sem censura. Aqui há escrita, críticas, opiniões e tudo o resto. Fala-se de tudo sem tabus. Do facto mais erudito, ao evento mais banal. Podem comentar o que quiserem e da forma e linguagem que entenderem.

sexta-feira, janeiro 06, 2006

TODO O LADO JÁ TEM UM PARQUE INFANTIL!

Lembro-me, como se fosse ontem, da famosa frase: “Sobral de Monte Agraço já tem um parque infantil!” Antigamente, os poucos parques que existiam estavam constantemente superlotados. Faziam-se filas de espera à entrada, com putos em pulgas para se balançarem ou andarem de escorrega. Hoje em dia a realidade é bem diferente. Por todo o lado somos assaltados por parques infantis. Ainda a semana passada estava a sair de casa, vem um parque infantil por trás, que não deveria ter mais de 12 anos, aponta-me uma pistola e leva-me a carteira e o telemóvel! A proliferação destas estruturas, principalmente nas novas urbanizações, acarreta graves problemas no equilíbrio, desejado, de forças urbanísticas e das suas famílias. Os gaiatos não sabem para onde se devem virar! Saem da porta do prédio e são violentados por 5 ou 6 parques, todos eles com as suas maravilhas e encantos. Antes havia crianças a mais para cada parque, hoje existem parques a mais para cada criança. E a sofisticação não pára de nos espantar. Noutro dia, quando dobrava uma esquina, abri a boca de perplexidade. Estava certo de que me encontrava no limiar de um encontro imediato com um OVNI. Finalmente iria conseguir corroborar, todas aquelas tangas dos X-Files e filmes de Ficção Científica! Mas, qual a minha surpresa, quando me aproximo da pretensa nave alienígena, não passava de mais um parque infantil. O 16º construído junto à minha residência, nos passados 3 anos. Esta situação nem me incomodaria muito, não fosse o facto de ser pai e de estar a ficar sem lugar para estacionar o carro. Quando o puto começa a dizer que quer ir ao parque infantil, nem imaginam o terror que se abate sobre aquela casa. Primeiro é a longa espera por saber em qual dos 59 parques é que ele pretende brincar. Depois é a incontornável questão da grande tournée dos parques. À coisa de 15 dias atrás tivemos uma maratona de 37 horas, durante as quais visitámos cerca de 35 parques infantis. Quando terminámos, já tinha acabado o fim-de-semana e era já altura de voltar ao trabalho. Ora isto não se faz ao povo trabalhador...

Sem comentários:

Powered By Blogger