Ene Capítulos

Blog sem censura. Aqui há escrita, críticas, opiniões e tudo o resto. Fala-se de tudo sem tabus. Do facto mais erudito, ao evento mais banal. Podem comentar o que quiserem e da forma e linguagem que entenderem.

quarta-feira, outubro 04, 2006

INDICADOR DE VELHICE

Sempre alimentei a ideia que iria começar a sentir-me velho, a partir do momento que os pêlos das narinas encetassem a demanda de espreitar a luz do dia... Não sei por quê. Parecia-me um sinal dos tempos. Quando os pelos fossem demais para se arrumarem ordeiramente dentro das fossas nasais, significaria que a curva descendente da vida tinha chegado. Chamava-lhe o Índice de Velhice ou o Ponto Sem Retorno. A nossa vida teria chegado à sua plenitude, não sendo possível ultrapassar esse pico. Infelizmente, isso já acontece há algum tempo. Felizmente, ainda não me sinto velho. Julgo ser ainda detentor de todas as minhas capacidades. Claro que o meu físico já não tem o vigor dos 18 aninhos, mas em contrapartida a minha mente está bem mais desenvolvida. Inquiro-me se outra situação seria possível... Agora reformulei a minha teoria! Passarei a considerar-me velho, no dia em que tiver de pedir ao barbeiro para aparar os pêlos das orelhas! Este é o meu novo Índice de Velhice. Quando essa altura chegar... pensarei em algo...

Sem comentários:

Powered By Blogger