Ene Capítulos

Blog sem censura. Aqui há escrita, críticas, opiniões e tudo o resto. Fala-se de tudo sem tabus. Do facto mais erudito, ao evento mais banal. Podem comentar o que quiserem e da forma e linguagem que entenderem.

terça-feira, outubro 10, 2006

LENÇO NA LAPELA

Quem é que inventou a cena do lenço no bolso do casaco? Quem é que, no seu perfeito juízo poderia pensar que aquilo parecia bem? Dobra-se cuidadosamente o artefacto e espeta-se no bolso, com a ponta a espreitar para a lapela. Como se fosse um bicho estranho a pôr o bico fora do bolso... Caso ainda não se tenham apercebido, o lenço serve para assoar o nariz, vulgo sacar o ranho dos orifícios nasais! Um indivíduo que exiba orgulhosamente ao peito algo que, pouco antes, serviu para sacar burriés, não pode ser normal. É minha convicta ideia que, á força de tanto ranho, o lenço ficou preso no bolso do casaco e por isso impossível de tirar. Só isto explica que, em pleno Século XXI, continuem a existir energúmenos que optem por este ridículo estratagema.

6 comentários:

Anónimo disse...

Bom há pessoas que enfatizam apenas o lado ruim das coisas. Talvez seja o seu caso. Ninguém em sã consciência limparia o nariz com um lenço de lapela. Ele serve, na maioria das vezes, para limpar a oleosidade ou suor da face, ou levar ao nariz em lugares com mal-cheiro (isso, claro, se seu lenço for adequadamente perfumado anteriormente). O seu português sim, é detestável, e ninguém em sã consciência deveria escrever um blog com esse nível de português.

Anónimo disse...

E tem mais, pior que alguém que escreve "dobraça-se, espetasse" é alguém que escreve isso e ainda usa palavras "difíceis" para parecer que tem um bom português. Que coisa horrível, isso só convence pessoas com português muito pior que o seu. Energúmeno...

capitulo disse...

Ora aqui está o Professor Martelo na sua face anónima. Ainda bem que o senhor dá a cara pelo que diz, como qualquer bom português... Logicamente que deve passar os seus comentários previamente pelo corrector ortográfico (coisa que eu não faço). Ainda bem que nos elucidou que o lenço serve para limpar a oleosidade e suor. Acho que todos nós ficámos com uma ideia muito mais higiénica sobre o lenço na lapela. Caso não saiba num blog cada um escreve o que quer. Se escapam um ou dois erros ortográficos... azar. Já está com muita sorte de eu não escrever com K's e X's. MAs para si vou abris uma excepção. Voxê é um Koninhas!!! Dê a cara parvalhão!
PS - mal-cheiro? que palavra é essa?

capitulo disse...

Já agora Sr Anónimo, agradeço a chamada de atenção. Sempre serviu para corrigir o Post... Já agora poderia corrigir os outros post's, se não fosse muito trabalho? Ah e os comentários também.
PS - Deixe o link do seu blog para ver o que faz de realmente inovador e com que nível de português, energúmeno ou não...

Anónimo disse...

Meu caro, julgo que antes de escrever e sempre bom informar-se, o lenço a lapela, jamais deve ser retirado... mais uma vez um cavalheiro transporta o lenço de higiene dentro do bolso inferior direito do interior de um blazer... deixo isto apenas como informaçao, e ja agora nao goze com quem tem o minimo d enoçao de estilo e moda! pode sair-se mal, como neste caso... de-se ao trabalho de arranjar amigos influentes que o elvem a milao ou paris e vera concerteza que o lenço e por vezes imprescindivel!

Unknown disse...

Caro Bourbon (sem gelo por favor)

É com alívio e ao mesmo tempo excitação que recebo um comentário neste blog à beira mar esquecido... Já lá vão uns meses... Quanto à noção de moda e estilo, esta é extremamente discutível, logo nem vou entrar por aí. Milão e Paris gostava muito de conhecer. O sr. Bourbon poderia ser o meu cicerone?! Isso é que era uma boa ideia!!! Aproveitava e dava umas lições de moda. Olhe que era super estupendo tentar socializar mais um de nós Trogloditas... Não acha?!

Saudações Blogosféricas

Powered By Blogger