Ene Capítulos

Blog sem censura. Aqui há escrita, críticas, opiniões e tudo o resto. Fala-se de tudo sem tabus. Do facto mais erudito, ao evento mais banal. Podem comentar o que quiserem e da forma e linguagem que entenderem.

quarta-feira, novembro 01, 2006

SALVEM O BIGODE

Nos últimos tempos tenho-me debruçado sobre a problemática do Bigode. Até houve um dia em que, de tanto me debruçar, quase caí sobre a problemática. Esta assustou-se e ficou com os pêlos todos eriçados, mas depois passou-lhe... O que me preocupa, e deverás, é que a malta deixou de usar Bigode. Parece que passou de moda ou algo assim. Ou então é porque começaram para aí a dizer que é anti-higiénico, principalmente quando se come caldo verde e os legumes ficam caprichosamente pendurados nos pêlos. Vejam lá que noutro dia até vi uma patrulha da GNR, em que nenhum dos indivíduos usava Bigode! Ao ponto que já se chegou... É o descrédito total da pilosidade abaixo do apêndice nasal! No entanto, nada me tira da ideia que o Bigode é uma autêntica Instituição Nacional e que deveria ser candidata a Património Natural da Unesco. Tenho para mim, que o Bigode é tão ou mais importante que a bacia hidrográfica do Rio Douro ou que a Serra da Arrábida. Por isso, e para tentar ajudar essa nobre causa, deixei crescer o meu. Discreto, mas bem patente nesta infeliz fácies. Mesmo abaixo deste tubérculo facial, a que se convencionou apelidar de nariz. E acreditem, que não tem sido fácil... As críticas têm surgido de todos os quadrantes, nomeadamente de todas as pessoas que se cruzam comigo diariamente. Mas resistirei, porque quero abraçar esta causa! Convido todos os incautos leitores a fazerem o mesmo. Vamos criar o lobby do Bigode, para arrasar com o Império das lâminas de barbear! Até as fêmeas devem deixar crescer o buço. Que será do nosso brilhante país se desaparecerem as saloias de bigodaça? O próprio Primeiro-Ministro José Sócrates deverá falar à Nação, num discurso que demonstrará a sua preocupação por Capítulo ter deixado crescer o Bigode. Para ele deixo antecipadamente a minha mensagem: Se deixasse crescer o seu próprio Bigode, a malta levava-o muito mais a sério!

SALVEM O BIGODE NACIONAL, UMA ESPÉCIE À BEIRA DA EXTINÇÃO!!!

Sem comentários:

Powered By Blogger