Ene Capítulos

Blog sem censura. Aqui há escrita, críticas, opiniões e tudo o resto. Fala-se de tudo sem tabus. Do facto mais erudito, ao evento mais banal. Podem comentar o que quiserem e da forma e linguagem que entenderem.

quinta-feira, setembro 14, 2006

BATATINHAS COM ENGUIAS…

Há dias tive um flashback pueril que me deixou deveras pensativo. Fala do clássico, pelo menos na minha altura (os loucos 80’s), “Querias, querias! Batatinhas com enguias!” Esta expressão era normalmente utilizada para quando alguém nos pedia alguma coisa, que a priori estaria vetada ao insucesso. Ora, depois de atenta reflexão sobre este tópico cheguei a algumas conclusões, que gostaria de compartilhar com o incauto leitor:
a) Quem é que inventou esta cena??? Mas, que raio lhe passou pela cabeça;
b) Quem é que no seu perfeito juízo julga que batatas com enguias é um petisco para qualquer petiz???
c) Aos putos já é difícil impingir um peixe grelhado, quanto mais batatas com enguias.

Tenho para mim a ideia, que algures no planeta existe um grupo de sábios senhores que inventam clichés ou frases feitas, deste género. A ser verdade, o grupo de pesquisa estava verdadeiramente em dia não, quando pensou que esta cena das batatas e das enguias era uma boa ideia.
O último chavão que me lembro ter ouvido, mais recentemente, é o “É já a seguir... É que é já a seguir!”. Embora esta expressão tenha pegado autenticamente de estaca entre todas as classes sociais, o cúmulo surgiu quando a própria classe política teve o desplante de utilizar tal lugar-comum durante uma discussão parlamentar. Claro está, que a partir desse momento, comecei-me a irritar profundamente cada vez que ouvia alguém em tom bonacheirão dizer tal coisa. Principalmente nos períodos em que estou mais sensível e irritado, que normalmente são todas as manhãs laborais, era capaz de estoirar o cérebro dessas pessoas. Mas parece, incauto leitor, que o “...já a seguir” passou de moda. Resta-nos esperar que o próximo chavão seja mais comestível e menos irritante...

Sem comentários:

Powered By Blogger