Ene Capítulos

Blog sem censura. Aqui há escrita, críticas, opiniões e tudo o resto. Fala-se de tudo sem tabus. Do facto mais erudito, ao evento mais banal. Podem comentar o que quiserem e da forma e linguagem que entenderem.

terça-feira, setembro 26, 2006

CORRIDA SÓ PARA MULHERES

No passado dia 5 de Março de 2006 realizou-se, nas cidades do Porto e Matosinhos, uma corrida contra o cancro na mama, com o título Corrida da Mulher. Esta iniciativa tenta alertar a opinião pública, para o autêntico flagelo que é esta doença, que vitima, maioritariamente, a população feminina, pese embora já tenham sido registados casos em homens. Outro objectivo era reunir receitas a fim de apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Acção sem dúvida louvável... Mas, nestas histórias, existe sempre o reverso da medalha. Esta competição foi aberta exclusivamente ao sexo feminino! Não consigo compreender, primeiro porque, como já referi, existem casos desta maleita no sexo masculino. Segundo porque, mesmo no caso de infecção nas mulheres, os homens são implicados indirectamente (para já não falar do carácter extremamente sexista desta medida, principalmente quando são as mulheres que estão sempre a hastear a bandeira da igualdade de direitos). Senão vejamos. Quando uma mulher tem cancro na mama e tem de retirar um dos peitos, quem é que sofre igualmente com isso? Acertou incauto leitor, o homem! Na verdade deixará de ter um dos pontos de apoio vitais para uma vida sexual saudável... Quer seja para acariciar e beijar, quer para adormecer quando está em cima da mulher e se encontra muito cansado, durante ou depois de ter praticado o amor. Aquele belo pedúnculo semi-esférico, com um centro pontiagudo, que faz as maravilhas dos homens e os dissabores das mulheres: “Ah que são muito pequenas!”, “Ah são grandes demais...”, “Estão a ficar descaídas.”, “Tenho o peito partido!”... E quem é que está lá nessas situações para lhes aumentar a auto estima? Os homens, claros está! E estas marias ainda têm a lata de nos excluir de uma corrida centrada na temática das mamas?! Isso não é nada justo...

PS – Agora num registo mais sério, Ene Capítulos solidariza-se com este evento, pese embora mantenha a opinião de que a exclusão do sexo masculino não é correcta.

Sem comentários:

Powered By Blogger