Ene Capítulos

Blog sem censura. Aqui há escrita, críticas, opiniões e tudo o resto. Fala-se de tudo sem tabus. Do facto mais erudito, ao evento mais banal. Podem comentar o que quiserem e da forma e linguagem que entenderem.

quarta-feira, setembro 06, 2006

IN MELÃO VERITAS

Após um merecido período de férias, Ene Capítulos regressa, para horror de muitos, não sem se fazer acompanhar de uma maravilhosa descoberta sobre si próprio, neste caso eu. Com efeito, havia uma dúvida que me atormentava... Tudo indicava que era um genuíno Tuga. Daqueles do interior perdido. As evidências apontavam nesse mesmo sentido. Senão vejamos:
- Já escarrei para o chão;
- Cocei em público os genitais;
- Já mandei lixo para o chão, nomeadamente quando fumo na rua;
- Não uso bigode, mas tenho uma barba que inclui o mesmo;

- Bebo mínes de vez em quando;
- Irrito-me quando ao volante;
- Fiz piqueniques à beira da estrada;
- Já urinei contra paredes;
- Saco burriés quando aguardo o verde dos semáforos;
- Digo palavrões com frequência;
- Queixo-me de tudo (embora vá sempre votar);
- Etc.
Mas, eis senão uma luz me alumia a mente... C
omo é que nunca tinha pensado nisso. A revelação que farei a seguir é bombástica e poderá ferir algumas susceptibilidades. Assim, ao sensível leitor, aconselhamos a que desligue neste momento o monitor. Se quiser continuar a ler, mesmo que nada de realmente positivo possa vir a retirar desta crónica, não desligue o monitor, mas fica por sua conta e risco. Preparados... Então aqui vai: EU NUNCA COMPREI MELÕES À BEIRA DAS ESTRADAS NACIONAIS!!! (ler com ênfase e eco, por favor). É verdade! Nem uma simples melancia. Jamais contribui para essa autêntica economia paralela, que se espraia pelas bermas do nosso Portugal. Não me levem a mal. Eu até gosto bastante de melões, só que nunca me deu a paranóia de parar o carro ou voltar para trás, com o objectivo de adquirir semelhante fruto, a uma família de aspecto duvidoso, plantada nas fraldas da uma qualquer estrada. E porquê? Eu explico... Primeiro porque acho uma falta de respeito os sinais que põem nas bermas, quais placares informativos, com a frase “Melões a 1 km”. A última vez que passei por um sinal destes pensei para comigo: “Tu queres ver oh Capítulo que já fizeram praqui outra urbanização?!”. Qual não é o meu espanto quando, passado 1 km vejo um velho com uma boina enfiada até ao nariz, ao lado de uma camioneta carregada de melões. Ora isto é enganar o pessoal e não se faz. Em segundo, a desculpa de que é necessário ajudar os pequenos agricultores, comigo não pega. Chamam um pequeno agricultor aos indivíduos disseminados pelos caminhos do país, com viaturas que contêm centenas de quilos de melões!!! Esse não é propriamente o gajo que semeia umas coisas ao fim de semana no quintal lá da casita ou que tem uma horta ao lado da CRIL... Esses são indivíduos que têm de ter uma propriedade já de um tamanho considerável, para caber lá tanto melão. Além do mais, são pessoas que fogem ao pagamento dos impostos em vigor, como acontece nos estabelecimentos comerciais que negoceiam o mesmo tipo de mercadoria e aos produtores que os fornecem. Posto isto, e como não me insiro nesta última classe, acho que me posso considerar apenas 95% Tuga, ou seja, ainda posso manter a esperança... Espera lá... Agora que penso nisso, eu também não fujo aos impostos! Afinal parece que sou só 90 % de Tuga bimbo!

Sem comentários:

Powered By Blogger