Ene Capítulos

Blog sem censura. Aqui há escrita, críticas, opiniões e tudo o resto. Fala-se de tudo sem tabus. Do facto mais erudito, ao evento mais banal. Podem comentar o que quiserem e da forma e linguagem que entenderem.

segunda-feira, dezembro 12, 2005

O Homem do quê…?

Ene Capítulos, em exclusivo mundial, tem o prazer de vos apresentar o Verdadeiro Homem da Conspiração. Assim, sem mais delongas, seguimos para a conversa com esta incontornável figura da nossa sociedade:
- Olá Verdadeiro Homem da Conspiração! Como está?

- Perdão deve haver algum engano!
- Como assim?
- É que eu não sou o Verdadeiro Homem da Conspiração.
- Ah não? Mas a mim disseram que vinha falar com o Verdadeiro Homem da Conspiração…

- Mas não sou eu…
- Pois…então quem é o senhor?
- Eu sou o Verdadeiro Homem da Constipação.
Confundem-nos muitas vezes.
- Mas eu não tenho nada preparado para o entrevistar!
- Pois… Isso é desagradável.
- Bem… hum… Tem feito frio não é?
- Oh oh! Frio e chuva. Tá um tempo… portanto… húmido.
- Pois… Isso não é nada bom.
- É o terreno propício para a gripe. Quando chove, o pessoal pensa que não tá muito frio. Mas tem estado. Olhe para a neve nas terras altas.
- Ah e você defende que isso implica a propagação do vírus da gripe?
- Precisamente. Eu como o Verdadeiro Homem da Constipação, digo que este tempo é brutal para apanhar uma grande gripalhada. Este fenómeno é particularmente incómodo para quem trabalha à noite.
- Não estou a segui-lo!?
- Portanto… Aquelas senhoras, que normalmente estão nas esquinas vestidas com trajes muito reduzidos, são mais propensas a apanhar gripe.
- Porque têm pouca roupa, certo?
- Nada disso! A isso elas já estão habituadas!
- Então não estou a segui-lo...
- O problema prende-se com a troca de saliva habitualmente praticada com os seus clientes.
- Então, mas isso são os chamados ossos do ofício...
- A sua análise é correcta. A gripe é um risco que as profissionais desta área têm de enfrentar. No entanto existe uma medida que poderia ser adoptada para travar esta situação.
- E posso perguntar qual é?
- Poder, pode. Mas eu também posso não responder. Mas se pedir como deve ser...
- Vá lá Senhor Verdadeiro Homem da Constipação... Faça lá o jeitinho, faz favor...?
- Já que insiste tão educadamente, aqui vai... Deveria ser distribuído gratuitamente a estas pessoas, o preservativo oral!
- Desculpe???
- Isso mesmo que ouviu meu jovem! E isso deveria ser controlado por uma Comissão de Higiene e Segurança no Trabalho.
- Mas eu nunca ouvi falar de um preservativo oral?
- Nem você, nem ninguém. Na realidade, este novo invento foi patenteado por mim na passada semana. Trata-se de um invólucro que estanca os fluídos da boca e bloqueia o seu intercâmbio, sem no entanto prender os movimentos da língua. Posso-lhe adiantar que o Mick Jagger ficou fã!
- Compreendo! Portanto isto é, nem mais nem menos, uma forma de publicidade encapotada?!
- Correcto, meu bom homem! Mas como recompensa, e como sei de fonte segura que é um frequentador assíduo de uma rua com aspecto duvidoso situada no Intendente, ofereço-lhe um protótipo deste novo produto, brevemente à venda em todas as farmácias e grandes superfícies do país!
- Você está consciente de que acabou de dizer a toda a opinião pública que Ene Capítulos vai às meninas???
- Perdão... No entanto, nos tempos que correm, é bom saber que não vai aos meninos!
- Tem razão. Obrigado!
- Ora essa! Disponha...

Sem comentários:

Powered By Blogger