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quinta-feira, dezembro 22, 2005

SABE OUVIR

Ora aí está! O exemplo em como o marketing político se pode adequar ao perfil do candidato, espelhando a pura e dura verdade, como arma para alcançar votos. Na realidade, o slogan da campanha de Mário Soares “Porque Sabe Ouvir os Portugueses”, é um golpe publicitário de génio. Efectivamente, o gajo já só sabe ouvir. Correcção só deve ouvir. Se tentar falar, totalmente gá-gá como está, só sai disparate. Nesta medida, a verdade não foi distorcida. Simultaneamente, existe um fundo misericordioso no cartaz, com aquela foto de um velhote perdido, sem saber muito bem onde está. E pergunto eu: que melhor escolha poderia haver para a altura natalícia? Ainda para mais, com um povo como o português, que mesmo estando de tanga, ainda a tira para dar a um velho sem abrigo. Será esse o golpe de marketing que os profissionais por trás desta campanha estão à espera. O eleitorado vai olhar para os cartazes, ler a frase e exclamar:
- Coitadinho! Olha lá para o focinho do gajo. Está perdido!

- E já lês-te. Só consegue ouvir?!

- Pois, deve ser mudo...
- Vou votar no gajo. Pode ser que, com viagens e tratamentos pagos pelo Estado, possa ir a uma clínica estrangeira e fazer uma operação para conseguir falar.

- Boa ideia... Se calhar também pode voltar a ver... Acho que também vou votar nele! Coitado do velhote, pela cara, deve-se sentir sozinho...
- Pois pá! Ainda por cima nesta altura do ano... Abandonam assim os velhos, para irem passar o Natal fora!

- São uns animais!

- Podes crer...

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