Ene Capítulos

Blog sem censura. Aqui há escrita, críticas, opiniões e tudo o resto. Fala-se de tudo sem tabus. Do facto mais erudito, ao evento mais banal. Podem comentar o que quiserem e da forma e linguagem que entenderem.

sexta-feira, abril 14, 2006

O VICE VERSA

Depois de larga discussão entre a comunidade científica e várias teorias lançadas sobre o tema, sempre parcas em provas concretas, Ene Capítulos está na condição de anunciar que o Vice versa existe. Com efeito esta personagem, um dos Vices Governador do Banco de Portugal, que manteremos no anonimato, versa que é uma maravilha, principalmente no formato quadra popular. Foi avistado pela nossa fonte de tinto carrascão na Tasca da Zarolha, onde após duas ou três horas de molhada reflexão, começou a fazer versos e nunca mais parou. A mesma fonte conseguiu gravar algumas partes da declamação. Seguidamente transcrevemos alguns exemplos desse divertido serão:

“Com uma pensão choruda
Eu pretendo me aposentar
Mesmo que volte a Nariguda
Das finanças para besourar”

“Ganho mais que o Presidente
Da Reserva Federal Americana
Mas nem sempre estou presente
Quando o assunto é trabalhar com gana”

“Vou ligar para o Vitinha
Para abrir um concurso para técnicos
Pois minha irmã e minha sobrinha
Necessitam empregos benéficos”

“É fartar à vilanagem
É gamar enquanto podes
Pois ao correrem com a gatunagem
Tu nem deixas, nem fod...”

2 comentários:

Anónimo disse...

Foda-se consegui finalmente!

capitulo disse...

Caro camarada filho da Graça:

Já não era sem tempo! Depois de tanto tempo a explicar-lhe como devia fazer, conseguiu finalmente perpetura os seus genes! Isto pode ter consequências negativas para o país e quiçá para a humanidade! Mas estamos cá para amparar os golpes.

Abraço e apitadelas

Capítulo

Powered By Blogger