Ene Capítulos

Blog sem censura. Aqui há escrita, críticas, opiniões e tudo o resto. Fala-se de tudo sem tabus. Do facto mais erudito, ao evento mais banal. Podem comentar o que quiserem e da forma e linguagem que entenderem.

domingo, abril 02, 2006

PELA POLIVALÊNCIA DO SOFÁ

Sempre que vou à casa de banho, com o objectivo predefinido de me sentar na sanita (atenção que eu sou macho, só me sento na sanita para fazer outra coisa que não seja mijar) levo sempre qualquer coisa para ler, nem que seja o Destak ou a Dica da Semana. Mas no meu caso tudo bem, porque gosto de ler. No entanto, outro dia, não pude deixar de pensar em todos aquelas almas infelizes que não gostam de literatura. Como é que eles fazem nessas alturas. Por isso, venho desta forma lançar o repto para que se invente, o quanto antes, um sofá com ligação directa ao saneamento público e com autoclismo equipado de série. É que essa coisa de pensar que o sofá só serve para um gajo se sentar, já está ultrapassada. O que está a dar é a polivalência. É que assim essas pessoas podiam ficar a cagar comodamente na sala, enquanto viam na televisão os seus programas preferidos...

6 comentários:

Piotr Fr disse...

Polivalencia é que é, e esse produto é sem duvida dos mais criativos que já alguma vez ouvi falar.
Mas acho interessante abordares aqui a questão da literatura, porque é um ponto crucial para a nossa sociedade. Porra, custa assim tanto ler um artigo do Destak ou do Metro? Depois vêm-se queixar "Ah e tal, o pessoal não tem tantas hipoteses na vida..." Ms qu'é isto?! Vá lá, toca a ler um jornalito qualquer (mais uma vez o Tal&Qual seria uma boa forma de por a leitura em dia, mas é apenas uma opinião pessoal.)

Já agora, gostaria de agracer o voto de confiança dado pela ENE Capitulos, ao colocar um link para o meu blog aqui. Peço, no entanto desculpa por ter perdido a grande inauguração do mesmo, mas vá lá, 15 minutos não dava grande margem de manobra.

Finalmente, gostoria de sugerir ao CA da ENE Capitulos para se informar sobre as diversas linguas existentes. Convem não confundir Frances com Polaco, porque Piotr significa Pedro em Polaco. E assim se escreve em bom... europeu?
1 abraço

O Mafarrico disse...

Polivalência nas eliminações orgânicas... hmmmm... Bom, não deixa de ser boa ideia, mas poderá ter más utilizações pelo patronato. Já se controlam as idas à "casinha" em alguns sítios. Agora, imagina uns pobres desgraçados a trabalhar frente a máquinas ou computadores ou mesmo sentados a uma secretária sem fazer nada com ligações directas ao saneamento básico e uns tubos para receberem líquidos e comida semi-desfeita... Não é uma imagem bonita! Gostei do teu cantinho neste nosso espaço universal. Parabéns!

capitulo disse...

Caro Pierot (que dizer Piotr em flamenco):

É injusta a lacuna que aponta no que concerne à linguística. Na realidade Ene Capítulos e toda a imensa redação que promove este blog, constituída por mim, a minha pessoa e eu mesmo, está indignada com tal acusação. Conhece-se por aqui, e debate-se profundamente, a língua mais comprida do mundo - que é a língua do político! Espero que isto lhe sirva de lição, que lá por ter um blog todo giro e até saber escrever bem, não lhe dá o direito de vilipendiar o blog alheio.

PS - Não passe muitas horas na net que agora é pecado...

capitulo disse...

Caro Mafarrico (e bem caro; a última vez que comprei 1 kilito de mafarricos lá na praça foi pr'aí um 50 aérios):

O ponto de vista por si vislumbrado é, sem dúvida pertinente. No entanto, a referida invenção, já em marcha nos laboratórios da Multinacional Ene Capitulos, está neste momento a ser debatida em sede de consertação social, com todos os parceiros sociais envolvidos na discussão. Alguns tópicos já foram assentes, a fim de não converter esta invenção necessária e urgente, numa arma nas mãos do patronato. Com efeito, esta poltrona-cagadeira terá uma aplicação proibida ao comum funcionário e será apenas aplicada nos casos de incontinência, diarreia e gajos que fazem um trabalho de mer...

Sempre disponível

Piotr Fr disse...

Vilipendiar, vossa Excelência proferiu? A minha alma ficou estarrecida com a dimensão de tal contra-acusação. Eu NUNCA Vilipendiei coisisima nenhuma e não seria agora nesta periodo da História que o iria fazer. Alias, nem sei como se pronuncia nem como se escreve a palavra Vilipendiar.
Que fique claro neste comentário, que seguiu também uma cópia para a CMVB (comissão de Mercado de Valores Blogueistas).

capitulo disse...

Caro Pierrot:

Serve este comentário ao comentário sobre o meu comentário, para fazer um "mea culpa" (que é como quem diz metade da culpa é minha metade é sua). Na realidade cheguei recentemente à conclusão que não consigo dominar assim tão bem a linguística. Tal revelação foi-me dada a conhecer logo após ter ouvido falar uma açoriana e não ter percebido uma pevide do que disse. Agora sim podemos construir um Mundo melhor. Blogues catitas da blogosfera rulam!

PS - peço desculpa pelo mal entendido, mas também não domino muito bem o francês...

Powered By Blogger