Ene Capítulos

Blog sem censura. Aqui há escrita, críticas, opiniões e tudo o resto. Fala-se de tudo sem tabus. Do facto mais erudito, ao evento mais banal. Podem comentar o que quiserem e da forma e linguagem que entenderem.

terça-feira, abril 25, 2006

A REVOLUÇÃO DOS CRAVOS

Depois de muito pensar cheguei a uma conclusão no mínimo brilhante. Esta coisa da Revolução de Abril ser conhecida como a Revolução dos Cravos é um bocado abichanado. Ainda por cima numa época em que todos os militares eram, obrigatoriamente, do sexo masculino. Toda a gente conhece a lenda da senhora que colocou flores nas armas dos militares, por isso vou-vos poupar a seca e não me vou armar para aqui em José Hermano Saraiva. No entanto, essa medida tornou esse grande corte com o passado numa revoluçãozinha. Sejamos francos. Aquilo foi coisa pouca. Uns tirinhos, umas prisões e pronto. Agora damos o poder ao povo. Por mim tudo bem. Não posso é deixar de pensar que, além dessa coisa do poder ao povo ser bastante duvidosa, poderíamos ter ido muito mais longe. Bastaria para tal, que invés de terem sido postas flores nos canos das armas, as abastecessem com CERVEJOLA! Isso é que era uma revolução à Homem! O pessoal da tropa, além de poder sorver o generoso líquido com uma palinha, cada vez que disparasse enviava uma MINI, no lugar de uma bala. Ah! Que bela festarola se tornava essa revolução... Aí o nosso esforço para acabar com a tirania seria conhecido como a REVOLUÇÃO DA CERVEJA! Dessa forma os líderes mundiais seriam obrigados a levar Portugal a sério. Agora um gajo chega ao estrangeiro, diz que vem de Portugal, eles começam-se logo a rir: Olha mais um Cravinho... Porra! Escolhe outro... Eu prefiro dizer que sou espanhol.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito da ideia da cerveja a jorrar das armas :p
Mas bom, mesmo bom eram shots de tequilla ou vodka ou qq outro tipo de bebidas brancas viris, másculas e potentes!!! (além do mais dá para fazer o trocadilho...)

Anónimo disse...

Mais uma coisinha que me esquecia... Portugal é um país abichanado! O que não percebo é para onde foram parar os tomates portucalenses outrora tão famosos :(

Powered By Blogger