Ene Capítulos

Blog sem censura. Aqui há escrita, críticas, opiniões e tudo o resto. Fala-se de tudo sem tabus. Do facto mais erudito, ao evento mais banal. Podem comentar o que quiserem e da forma e linguagem que entenderem.

quinta-feira, novembro 10, 2005

INFORMAÇÃO DE TRÂNSITO POLITICO-METEOROLÓGICA

No panorama nacional de hoje, José Sócrates vai enfrentar resistência na 2ª circular, com mar cavado de pequena vaga, sendo que Marques Mendes irá impugnar as portagens de Alverca, com fila devido a acidente e ondulação de noroeste com cerca de metro a metro e meio. O Professor Marcelo já informou que se tiver bom para o tubo vai fazer um pouco de body-board ao mesmo tempo que lê algumas das 10 000 obras que consulta semanalmente.

No parlamento há corte da via central, devido a obras na A1, que poderão ser de neve nas terras altas. No entanto, o PCP avisa que o trânsito faz-se regularmente pela via da esquerda, apesar das fortes rajadas de vento no litoral Ocidental. O BE diz que tudo isto é um autêntico engarrafamento na rotunda da Boavista, com previsão de subida da temperatura máxima.

Na região Sul do país, o CDS/PP chama a atenção para as recentes medidas do Governo, que provocaram uma situação de autêntico caos político, com o tráfego intenso na A5, lá para Cascais, com céu pouco nublado ou limpo. O porta-voz do partido, afirma ainda que o país precisava era de um Salazar em cada curva apertada na estrada da Serra de Sintra, com fraca visibilidade, em virtude do nevoeiro ou neblina matinal.

No Alentejo profundo, o líder crónico do PCTP/MRPP, Garcia Pereira, indica que aquele território continua a ser influenciado pela depressão associada a uma frente oclusa, que limita o acesso ao litoral Algarvio. Nota-se ainda algum congestionamento perto de Barrancos, devido à travessia da Estrada Nacional 114 da vara de porcos (pata negra) do Ti Jaquim.

Na Madeira, Alberto João Jardim defende períodos de trovoada, chamando a atenção para a avaria dos semáforos, no caminho das veredas da região sul da ilha. Enquanto isso, os Açores estão sobre a influência do Anticiclone, e a classe política adianta que, embora o arquipélago não tenha trânsito, sempre existem pastos verdes e vacas, o Pauleta e as suas bolas de queijo...

Sem comentários:

Powered By Blogger