Ene Capítulos

Blog sem censura. Aqui há escrita, críticas, opiniões e tudo o resto. Fala-se de tudo sem tabus. Do facto mais erudito, ao evento mais banal. Podem comentar o que quiserem e da forma e linguagem que entenderem.

sexta-feira, maio 05, 2006

LÓGICA POLÍTICA

Ora vamos lá ver se entendi tudo como deve ser... O governo vai fechar numerosas maternidades, devido à fraca natalidade e elevados custos inerentes. Certo? Tudo bem é plausível. Recentemente, o MESMO Governo decidiu que, para incentivar o nascimento de mais bebés e contribuir assim para a renovação geracional (a qual está em risco), vai penalizar os casais sem nehum ou apenas um filho, ao mesmo tempo que incentivará os agregados familiares mais numerosos (leia-se acima de dois filhos). Correcto? Isto não me parece muito lógico, mas o que é que eu percebo de política... Só gostava é que alguém me explicasse o seguinte: Se as maternidades fecham, onde é que as nossas mulheres irão dar à luz...???

3 comentários:

Anónimo disse...

No Júlio de Matos!!! Sim, porque é preciso ser-se doido(a) para se ter filhos hoje em dia neste país. E assim resolviam-se 2 questões no mesmo sitio.

O Mafarrico disse...

A mim, parece-me mais lógico parirem no local de trabalho. Não se perde tempo e continuam todos a contribuir activamente para o progresso do País... Já que andamos nisto, acabavam-se as baixas de parto e o mulherio ia com os filhinhos ao peito para frente do computador, para detrás dos volantes dos autocarros, para as máquinas das linhas de montagem fabris...

capitulo disse...

Mafarrico:

É com muito agrado que recebo a sua sugestão, principalmente porque é das poucas oportunidades que terei de ver o seio desnudado de uma mulher...

Saudações Blogosféricas

Powered By Blogger