Ene Capítulos

Blog sem censura. Aqui há escrita, críticas, opiniões e tudo o resto. Fala-se de tudo sem tabus. Do facto mais erudito, ao evento mais banal. Podem comentar o que quiserem e da forma e linguagem que entenderem.

segunda-feira, maio 15, 2006

PALAVRAS PARA QUÊ!? É UMA MEDIUM PORTUGUESA, COM CERTEZA

Na minha opinião existem 3 tipos de pessoas. A saber:
1. Aquelas que são estúpidas de vez em quando;
2. Aquelas que são estúpidas, numa base normal e coerente;
3. Aquelas que são muito estúpidas.
Mediante esta classificação podemos classificar Alexandra Solnado como uma pessoa do tipo 2, sendo que o tipo 3 está reservado para quem compra os seus livros, tornando-se assim mais estúpida do que ela. A classificação média prende-se com o facto de, apesar da mulher dizer que fala com Jesus, sempre curou o pai de um cancro qualquer. Ainda bem, que o Raúl Solnado é grande! A minha vénia a este Senhor... Mas, na passada semana, durante o programa Prova Oral de Terça-feira, 9 de Maio, que vai para o ar todos os dias úteis na rádio Antena 3 entre as 19 h e as 20 h, ficou provado que a barreira entre a Classe 2 e 3 de estupidez é bastante ténue. Embora não me lembre das palavras exactas, Alexandra Solnado disse algo deste género: “Eu acredito que as crianças que hoje em dia morrem à fome em África, eram [numa outra vida] carrascos da Revolução Francesa” Recuso-me a tecer mais qualquer consideração sobre semelhante afirmação. Resta-me apelar ao povo português para acordar do seu transe e começarem a acreditar mais na sua própria vivência e experiência particular, invés de acreditar em alucinadas que dizem falar com Jesus. No entanto, não posso deixar de deixar no ar uma questão: Se realmente as criancinhas que passam fome são reencarnações dos carrascos da Revolução Francesa, em que é que reencarnarão os Senhores da Guerra Africanos...? Espera lá... Já sei! Em Alexandras Solnado, logicamente!!!

4 comentários:

BlueAngel aka LN disse...

Capítulo,

lá diz o povo e com razão: "Em terra de cegos quem tem um olho é Rei". Neste caso, temos uma rainha. ahhh, pois temos. Ela descobriu a galinha dos ovos d'ouro e vai sugá-la até ao tútano. É criminoso alguém dizer as coisas que ela diz e sair impune.

capitulo disse...

Blueangel:

Não poderia concordar mais. Só tenho uma coisa a dizer: Coitadinho do paizinho dela!

Saudações Blogosféricas

Anónimo disse...

A Alexandra Solnado é uma médium comerciante, que está convencida que quem fala com ela é mesmo Jesus, e aproveita para fazer uns trocos. Já quanto à questão da reencarnação, o autor do blog começa logo por rotular de estúpidos os que crêem na reencarnação. Não sabe que 70% da Humanidade crê na reencarnação, que tal crença é muito antiga e que hoje é estudada pela Ciência. Veja, por exemplo as pesquisas do Doutor Ian Stevenson ou do Dr. Raymomnd Moody Jr..

capitulo disse...

Caro(a) Anonymous:

Se as suas estatísticas teverem correctas, o meu feeling de que dois terços da humanidade é ignorante é verídico. Também para o Mundo chegar ao caos actual, só com uma maioria absoluta, não acha???

PS - Viva a sua vidinha bem, porque pode não ter outra...

Saudações blogosféricas

Powered By Blogger