Autarquicas Lisboa (Ok já vai 1 pouco tarde)
Há um cartaz de candidatura à CM Lisboa, que é uma autêntica pérola. Refiro-me ao de Carmona Rodrigues, onde este exibe a sua “fronha”, com a seguinte mensagem: “Dar a cara por Lisboa”. Falo disto sem qualquer partidarismo.
Ora isto é, sem a mais pálida sombra de dúvida, um atentado à sanidade moral dos Lisboetas. Terrorismo político, digo-vos eu.
Neste momento, posso adiantar a seguinte confirmação científica: qualquer pessoa que se fixe mais de 30 segundos naquela imagem, pode desenvolver graves tendências suicidas e sérios danos mentais, que podem ser irreversíveis, conduzindo a um de dois casos. Por um lado, a mera implosão, ficando um indivíduo reduzido ao tamanho de um porta-chaves com a cara do, claro, Carmona. Por outro, a combustão espontânea, resultante da intensificação da actividade cerebral necessária para compreender tal fenómeno, que gera grandes porções de electricidade e causa um curto-circuito interno.
Já nem falo do extremo mau gosto de fazer um zoom daquelas trombas, e espetá-lo num monstruoso painel para todos verem. A única vantagem desta situação é os Pais de miúdos pequenos poderem dizerem algo tipo: “Filho viste aquele cartaz hoje à tarde? Pois é... Se não comeres a sopa toda ficas com a cara como o Carmona Rodrigues!”
A máquina de marketing do PSD não podia pensar noutro slogan? Tipo – “Dar um braço por Lisboa!”, e aparecer um gajo amputado. Sempre era melhor... Menos Chocante... Não???
Capítulo@2005
Sem comentários:
Enviar um comentário