Ene Capítulos

Blog sem censura. Aqui há escrita, críticas, opiniões e tudo o resto. Fala-se de tudo sem tabus. Do facto mais erudito, ao evento mais banal. Podem comentar o que quiserem e da forma e linguagem que entenderem.

terça-feira, outubro 11, 2005

NA CHAMA O REFLEXO

Acendi o isqueiro. A sua chama hipnotizava-me e consumia o meu gás natural. Encontrava-me envolto numa onda piromaníaca da qual não me conseguia libertar. Queimava-me, mas não deixava de pressioná-lo. Estava maravilhado pelo azul e amarelo, desenhando no meu subconsciente mil e uma imagens com estas cores. Pensamentos subversivos gélidos paralisavam o meu físico e impulsionavam-me para loucuras, que tão longínquas, me pareciam, no entanto, tão próximas.
A neblina embaciou-me os olhos e a mente! Acordava sobre um extenso mar branco. Nada à minha volta existia. Sentia-me como Amstrong, nos seus primeiros passos no satélite Lua. Debaixo dos meus pés, ao caminhar, ouvia o estalar das consistentes gotas daquele imenso mar. O frio cortava-me a respiração, quando tentava manter-me vivo. Milhas passaram por minhas botas, já quase totalmente ensopadas pelo gelado caminho. Finalmente, algo se avistava, ainda que não o identificasse.
Andei mais um pouco. Uma imagem começou a formar-se no meu espírito. Uma grande torre erguia-se no horizonte. O céu começava a escurecer e surgiu uma luz vinda daquela imagem. A luz parecia rodar no seu topo; guiado por ela percorri mais alguns quilómetros. Finalmente cheguei. Parei e permaneci estagnado, a olhar para cima. De onde me encontrava, não conseguia ver o fim do farol, só a luz, intermitente, que iluminava o negro da noite. À porta apareceu um velho de cabelo branco, encurvado. Ficou parado a olhar para mim.
Aproximei-me dele. Existia algo de estranho naquela figura como se ele não pertencesse ali; estivesse deslocado do local e muito provavelmente, do tempo. Ele era a luz que iluminava a noite com a tonalidade azul e amarela de um Mundo ilusório. A grande torre existia como sombra da sua imagem. Um reflexo distorcido da realidade pela falsa aparência.
Entendi que não existia. Na verdade, ele era o meu reflexo no tempo futuro. Pedi-lhe o cigarro por que ansiava.


Capítulo@2005 (com colaboração de jovens amigos de beberrice)

Sem comentários:

Powered By Blogger